Natanael Pedro                                                                                                     

 

A história de Natanael se confunde com a história do Cemus. Músico com experiência internacional, Natan já percorreu o país, apresentando-se com o seu principal instrumento, o violão e a voz. Hoje, o professor concentra-se principalmente no ensino musical, aliás, uma atividade que exerce com grande paixão.

 

Dados Biográficos do Autor

Natanael Pedro é maestro, arranjador, professor, violonista, cantor, compositor, produtor musical e autor de obras didáticas.
Cursou: violão popular, violão clássico, piano popular, canto e técnica vocal, piano clássico, harmonia, analise técnica, fuga, composição e regência.
Faculdade Mozarteum: Henrique Pinto, Everton Gloeden, Jácomo Bartoloni, Luiz Carlos do Santos, Sergio Vasconcelos, Ricardo Rizec, Ângela Muner.
Conservatório Musical Villa-Lobos de Osasco: Edna Baldassi e Neide Esperidião.
Particulares: Henrique Pinto, Deise Aguiar, Gilberto Plínio, Esli Santos e outros.

Principais Realizações:

• Em 1983 fundou o Cemus - Centro de Educação Musical na cidade de Barueri-SP , onde tem formado vários profissionais.

• Em 1985 viajou aos EUA onde realizou uma série de gravações gospels para a televisão norte-americana e da América latina, acompanhado do maestro Misael Passos (tecladista) e da maestrina Mara granado (violinista).

• Participou como violão solo no Coral e Orquestra Renovasom de Barueri-SP, em várias ocasiões e, em gravações para canais de televisão brasileiros.

•  Acompanhou ao violão os cantores Cristina Mel, Cleber Lucas, Gerson Cardozo, Vitorino Silva e vários outros em diversas ocasiões e em programas televisivos.

• Em 1997, lançou o método Tocar Finalmente I (violão e guitarra), que vem sendo utilizado por varias escolas de musica em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no interior de São Paulo, e na capital.

• A partir de 1998, dedicou-se prioritariamente ao ensino musical e, transformou as audições anuais de sua escola em shows, que tem revelado inúmeros talentos produzidos pelo Cemus Centro de Educação Musical, com músicos do segmento Gospel e Popular, espalhados pelo Brasil e em outros paises, incluídos aí os filhos de artistas como Peninha, Marcelo Crivella e outros, através do agora Musicemus, Espetáculo Anual dos Alunos, Professores e Convidados da Academia.

• Tem prestado assessoria musical em várias Escolas de Música, e em diversas Igrejas Evangélicas em Barueri e adjacências, no interior e em São Paulo Capital.

• Atualmente, Natanael Pedro vem produzindo vários trabalhos de cunho didáticos, dentre os quais se destacam: o MCH, Manual do Campo Harmônico, (310 páginas, acompanha CD) Iniciação ao Piano Popular (curso de teclado com técnica de piano popular), Fazendo o Violão Falar e, Senso de Orientação Harmônica (SOH), este último para guitarra, já nos últimos retoques para o áudio em CD.

• Todos estes trabalhos tem tido ampla aceitação nos meios musicais e serão publicados ou reeditados em breve.

        Vanessa Ferreira (Piano/Teclado/Musicalização Infantil/Teoria Musical)                                       

 

 

Pianista versátil de um extremo a outro, vanessa passou por vários professores até ter a sua formação no Cemus Centro de Educação Musical, onde prossegue os estudos musicais.

A evolução técnica da Vanessa, aliada à sua sensibilidade artístico-musical, vem chamando a atenção dos aficionados do piano e teclados em todos as mídias onde seu trabalho aparece. Com isto tem havido encomendas constantes de participação em casamentos e vários outros eventos, além da procura por ela como professora no CEMUS.  Ela não se faz de rogada e segue estudando mais e mais pois para ela o céu é o limite.

        Michele Oak (Canto e Técnica Vocal/Teoria Musical)                                                             

 

 

 

 

  

Por conta de uma voz privilegiada e uma musicalidade fora do comum, Michele mesmo sendo autodidata, deu aulas particulares e lecionou em várias escolas. Este fato motivou-a a complementar os seus conhecimentos, com os vários professores que conheceu no período. Quando chegou ao CEMUS em janeiro/2015 para se aperfeiçoar, viu o seu portfólio de informações aumentar, tornando-se sistematizado e organizado, o que não só habilitou-a como também encorajou-a a encarar a experiência de lecionar também neste  ambiente, onde a evolução e a excelência estão sempre na ordem do dia.

        Fabio Barbosa (Violão/Guitarra/Teoria Musical)                                                                   

 

 


Um primor de guitarrista, Fábio teve a sua formação musical no Cemus Centro de Educação Musical em 2004, quando lecionou por um tempo, chegando a reger a Cemus Orquestra. Em 2005 ele mudou de residência e por este motivo afastou-se do CEMUS, porém prosseguiu os estudos em outras escolas entre elas o IG&T
 em São Paulo. Em junho de 2013, retornou ao CEMUS onde segue desenvolvendo um excelente trabalho, por conta da dedicação, empenho e carinho com que administra a arte de lecionar e tocar.

        Priscila Carnauba (Piano/Teclado/Teoria Musical)                                                               

 

 

Dona de uma sede insaciável pelo estudo do piano e teclado, e de uma versatilidade fora do comum, Priscila Estudou por 5 anos no Conservatório São Sebastian Bach (são Roque) e ainda teve vários professores ao longo da sua trajetória, o que permitiu ter vários alunos particulares. No 2º semestre de 2012, percebendo que poderia ir muito mais além, resolveu cursar o piano popular no CEMUS, onde destacou-se sempre com boas classificações, sendo inclusive escolhida como aluna modelo pelos colegas no Musicemus 2013, além de ter sido indicada em todos os anos. Agora já formada (novembro de 2014, ver fotos musicemus) ela prossegue os estudos, aperfeiçoando-se ainda mais, buscando sempre a superação.

        Guilherme Hoss (Violão/Guitarra/Teoria Musical)                                                                

 

 

 

 

Guitarrista de primeiríssima linha, iniciou os estudos musicais e obteve a sua formação no Cemus Centro de Educação Musical, onde segue aperfeiçoando-se, além de frequentar os cursos de música da EMESP – Tom Jobim em São Paulo.

Por conta de sua excelente formação acadêmica, além do talento musical inato, Guilherme tem se destacado com a sua guitarra na prática de conjunto da EMESP, com solos primorosos. Com a sua paciência e habilidade para lecionar e reger, ele é atualmente um dos regentes da Cemus Orquestra de Cordas e Teclados, e atua como regente titular do Coral Infantil Coração Jolie, o qual, por conta da sua versatilidade apresentou-se no dia 20 de junho, último, na programação especial do Dia Mundial dos Refugiados, no Rio de Janeiro, com ampla divulgação da mídia televisiva.

A Escola

A música é o canal que nos liga verticalmente à Deus e horizontalmente às pessoas. A Cemus se propõe a ser o lado inclinado dessa tríade.

Ensino de Violão Popular e Erudito, Guitarra, Teclado Automático Convencional, Teclado com Técnica de Piano Popular, Piano Clássico e Popular, Baixo Elétrico, Canto e Técnica Vocal, Harmonia Tradicional, Funcional e Moderna, Composição e Regência.

 


Reconhecido como tradição, o Musicemus - espetáculo beneficente anual dos alunos, professores e convidados do CEMUS - Centro de Educação Musical - revela talentos em todas suas edições. Em consonância com a filosofia e consciência social da academia, além de abrilhantar os palcos por onde passa, ajuda instituições sociais com as doações que arrecada.



 

Contato

cemus@cemus.com.br
musicemus@terra.com.br

(11)4198-1128 | (11)4198-1240

Terça à Sexta das 08h00 às 21h00
Segunda e Sábado das 08h00 às 18h00


Facebook  |  Youtube