Prefácio Iniciação ao Piano Popular

Neste Livro, as inversões dos acordes se referem tão somente às posições dos acordes na mão direita.

Os baixos destes acordes permanecem na nota fundamental dos mesmos. Assim evitamos burocratizar demais o ensino, deixando para futuros trabalhos a sua pormenorização.

Maior parte das pessoas que procuram os cursos de teclado, almeja também, no fundo, tocar sem recorrer aos recursos automáticos deste instrumento e, sim, poder formar os acordes que desejar, para acompanharem-se a si mesmas e à outras pessoas, enquanto cantam ou são executadas melodias em outros instrumentos. E querem fazer isso bem.

A proposta deste livro, é estabelecer uma ponte entre estas pessoas e o seu objetivo: tocar o teclado com técnica de piano popular, fazendo música em todos os segmentos, quais sejam, MPB, Gospel, Canção Popular nacional e internacional, Sertanejo, Pagode, Samba, Rock, etc..., começando por compreender como os acordes são formados e, as várias progressões harmônicas, que sintetizam as harmonias que vestem as canções do dia-a-dia.Através desta obra, inicio este trajeto e, me proponho a atender aos mais variados estilos, em futuras publicações.

O AUTOR

A Escola

A música é o canal que nos liga verticalmente à Deus e horizontalmente às pessoas. A Cemus se propõe a ser o lado inclinado dessa tríade.

Ensino de Violão Popular e Erudito, Guitarra, Teclado Automático Convencional, Teclado com Técnica de Piano Popular, Piano Clássico e Popular, Baixo Elétrico, Canto e Técnica Vocal, Harmonia Tradicional, Funcional e Moderna, Composição e Regência.

 


Reconhecido como tradição, o Musicemus - espetáculo beneficente anual dos alunos, professores e convidados do CEMUS - Centro de Educação Musical - revela talentos em todas suas edições. Em consonância com a filosofia e consciência social da academia, além de abrilhantar os palcos por onde passa, ajuda instituições sociais com as doações que arrecada.



 

Contato

cemus@cemus.com.br
musicemus@terra.com.br

(11)4198-1128 | (11)4198-1240

Terça à Sexta das 08h00 às 21h00
Segunda e Sábado das 08h00 às 18h00


Facebook  |  Youtube